O novo monocromático

Como usar uma mesma cor da cabeça aos pés de forma atual

A harmonia monocromática além de ser a combinação mais fácil de se montar é também a queridinha para quem quer transmitir um visual elegante e, de quebra, parecer mais alongada. E quem não quer? Se não esse não for seu caso, pare de ler por aqui. Mas se você for como 99% das mulheres (percentual tirado da minha cartela de clientes), segue aqui que vou te mostrar o novo monocromático.

Antes, deixa eu te contar porque usar uma mesma cor nas roupas causa esse efeito. Quando olhamos uma pessoa vestida com camisa e calça (ou saia, ou vestido ou macacão) da mesma tonalidade, nosso cérebro vê um “bloco” inteiro. Não existe quebra no olhar. Faça esse exercício: imagine uma mulher camisa e saia vermelha. Agora troque a camisa por uma de cor verde. Você passará a enxergar dois blocos e irá olhar primeiro para uma parte, depois para a outra. Ao invés de olhar de cima para baixo, olhará de um lado para o outro, criando uma linha horizontal. Bye bye figura longilínea.

O novo monocromático é o monocromático em sua potência máxima. É usar a mesma cor não só nas roupas mas também nos acessórios, tudo, tudinho mesmo, na mesma tonalidade. Apareceu tanto no street style das últimas temporadas internacionais quanto no Oscar, provando que além de chique, é glamuroso. Outra novidade é a vibração do croma: estão muito mais vibrantes e intensas.

Confira as imagens abaixo e pincele seu look na seleção de peças nacionais para garantir o visual.

 

Vibrantes


PINCELE O LOOK

Candy


PINCELE O LOOK

Vermelho


PINCELE O LOOK

Oscar

 

Qual seu monocromático favorito? Se tiver dúvidas de como usar, entre em contato comigo!

Alanka Nasser, todos os direitos reservados.