Como introduzir cor no look das clientes?

Cor é aquele elemento que fascina, mas que a maioria das clientes temem usar (e ousar!).

Essa é uma das principais solicitações das minhas clientes: usar mais cor! No entanto, o medo de não saber combiná-las ou não saber com que outra peça usar, as deixa inseguras e mesmo estando com uma profissional ao lado, o bichinho já está ali instalado e é difícil mudar esse mindset limitante. Você sente ou já sentiu esse medo em algum momento?

Uma das principais funções das cores é comunicar. Elas também são diretamente associadas ao nosso estado de espírito e personalidade. É preciso observar se a cliente ama cor e não usa por não saber coordenar ou se ela, de fato, tem um estilo mais clássico e reservado. Neste caso, e se for uma vontade dela, sempre sugiro introduzir os neutros coloridos!

Como fazer?

Substitua as peças pretas e brancas por uma das cores a seguir:

Verde Musgo – Combina com todas as cores! Pode ser usada com rosa, azul, amarelo, vermelho e estampas como animal print. Por ter baixa intensidade, não chama a atenção e traz mais diversão para a produção.  

Burgundy ou vinho – Mais opaco do que o vermelho, o vinho é um ponto de cor que acende a produção de forma sutil e elegante. É uma cor clássica e, por isso, agrada a clientes mais tradicionais.

Azul marinho – Escura como o preto porém mais suave, o azul marinho é uma cor que fica bem em qualquer tipo de pelo, a chamada cor universal! No ambiente de trabalho ela transmite profissionalismo e fica elegante com as demais neutras coloridas.

Caramelo – Apesar de não ter tanta pigmentação, o caramelo, que é uma mistura entre laranja e marrom, deixa o visual menos careta do que o marrom. Aliado a um tom suave como o rosa bebe passa delicadeza. Se usado com um rosa pink, ajuda a acalmar a cor sem deixá-la opaca (o que acontece quando usada com o cinza).

Normalmente minhas clientes já tem uma dessas cores no armário e é só uma questão de usá-las a partir de um novo olhar! Que tal testar?

Alanka Nasser, todos os direitos reservados.